Quer entender sobre a instalação de tubulação para rede de hidrantes e ainda saber onde encontrar este tipo de serviço? A Come Fogo é o lugar certo, pois atua há quase 40 anos neste ramo e segue, à risca, todas as normas de segurança exigidas.
A empresa, portanto, tem equipe especializada na instalação de tubulação para rede de hidrantes e oferece este serviço com máxima qualidade e garantia de eficiência.
Antes de começar a entender sobre a instalação de tubulação para rede de hidrantes, é preciso saber mais sobre o que é este sistema, responsável pela proteção no combate a incêndio de edificações, destinado a distribuir pontos de água com pressão e vazão pré-determinada com a finalidade de combater princípios de combate a incêndio. Além disso, é um tipo de sistema hidráulico, acionado manualmente e, por isso, pode ser manuseado pelos próprios ocupantes do local, desde que tenham conhecimento prévio de como usar os equipamentos, garantindo assim que os primeiros sinais de incêndio sejam extinguidos.
Uma rede de hidrante é composta de tubulações fixas que podem ser aéreas ou subterrâneas. Desta forma, os pontos de hidrantes são dispostos no ambiente em conformidade com as distâncias baseadas em normativas do Corpo de Bombeiros.
Vale lembrar, neste ponto, que a Come Fogo também possui especialistas que vão atrás do seu projeto de prevenção e combate a incêndio e também da emissão dos laudos AVCB e CLCB.
Voltando a falar sobre a instalação de tubulação para rede de hidrantes, é importante considerar que as tubulações conduzem a água até os pontos de saída e através de esguichos, mangueiras e demais componentes, essa água chega até o foco do incêndio. A instalação da rede de hidrante deve ser baseada em prévia análise, onde, através de cálculos e dimensionamento da rede, são definidos os elementos adequados para o bom desempenho do sistema. Tudo isto, só para reforçar, estará disposto no seu projeto.
A instalação de tubulação para rede de hidrantes é constituída por diversas etapas e deve ser realizada por profissionais qualificados. Antes da instalação, no entanto, o cliente precisa certificar-se de que os equipamentos adquiridos estejam dentro dos padrões e normas exigidas pelo Inmetro, pela ABNT e Corpo de Bombeiros e tudo isto pode ser feito por uma empresa especializada, como a Come Fogo.
Para quem busca saber tudo sobre a instalação de tubulação para rede de hidrantes, é importante deixar claro sobre a importância de se fazer a manutenção desta rede de hidrantes, pois é ela quem vai garantir que o sistema não esteja indisponível no momento que for necessário sua utilização.
A manutenção da rede de hidrantes deve ser unicamente realizada por empresa especializada, que será a responsável por analisar como está toda a tubulação, analisando desgastes, corrosão, vazamentos, falha de funcionamentos, falta de peças, entre outros problemas. A Come Fogo faz este trabalho!
Vale lembrar que se você já possui uma instalação de tubulação para rede de hidrantes e a manutenção não estiver em dia, se houver um incêndio e seu patrimônio for comprometido, provavelmente a seguradora não irá reembolsar os seus prejuízos, pois durante a perícia técnica, o especialista irá identificar que a sua manutenção não estava em dia.
Antes de encerrar, para você que busca entender tudo sobre instalação de tubulação para rede de hidrantes, separamos lista com os componentes e definições dos que compõem uma rede de hidrantes, segundo a NBR 13714:2000:
Comportamento, embutido ou aparente, dotado de porta, destinado a armazenar mangueiras, esguichos e outros equipamentos de combate a incêndio;
Ponto de tomada de água contendo uma ou duas saídas contendo válvulas angulares com seus respectivos adaptadores, tampões, mangueiras de incêndio e demais acessórios;
São dispositivos que controlam a vazão de lançamento de água através das mangueiras, possibilitando a emissão do jato compacto ou neblina;
Bomba hidráulica centrífuga destinada a mandar água para a rede de hidrantes e sistemas de combate a incêndio;
Esta bomba hidráulica centrífuga é destinada a manter o sistema de hidrantes pressurizado;
Agora, este modelo tem por consequência, o fornecimento de água aos hidrantes e mangotinhos;
Dispositivo para uso do Corpo de Bombeiros, que permite o recalque de água para o sistema;
Volume de água destinado exclusivamente ao combate a incêndio.
Acessório de tubulação destinado a controlar ou bloquear o fluxo de água no interior das tubulações da rede de hidrantes.
Se você ainda quer saber mais sobre este assunto ou deseja solicitar orçamento, fale agora mesmo com a equipe de especialistas da Come Fogo, seja através do preenchimento do formulário abaixo ou clicando no botão do WhatsApp ao lado. Nossa equipe está sempre pronta para lhe atender.